Festival de Corais comemorou 142 anos da cidade

No festival, a formação dos corais foi diversificada, com a participação de cantores jovens, adultos e idosos de diversas localidades do Brasil

Com a plateia totalmente lotada aconteceu, no sábado (1º), o 36º Festival de Corais de Poços de Caldas, que este ano contou com a participação de grupos do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e de outras cidades de Minas Gerais. Foram cerca de quatro horas de apresentações diversificadas em estilo, repertório, arranjo e coreografia. O evento, organizado pelo Coral Camargo Guarnieri, é  uma das atrações culturais das festividades dos 142 anos de Poços de Caldas, comemorados oficialmente na próxima quinta-feira, dia 6 de novembro.
O festival, realizado à noite no Teatro Municipal Benigno Gaiga, na Urca, contou com patrocínio da Prefeitura , por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Participaram da edição deste ano mais de 450 cantores, de corais das cidades de Curitiba, São João Del Rei, Limeira, Araraquara, Tremembé, Bauru, Rio de Janeiro, Nova Friburgo e de Poços de Caldas. No repertório, muita MPB, canções folclóricas, sacras, eruditas e sucessos internacionais. Todos os grupos receberam troféu de participação.
A formação dos corais também foi diversificada, com a participação de cantores jovens, adultos e idosos. Ao final, o Coral Camargo Guarnieri executou tema religioso e contou com a participação de todos os integrantes de corais. Parte do público assistiu às apresentações através de um telão colocado no hall de entrada do teatro. Alguns grupos vocais se apresentaram, também, em missas e recitais de MPB, realizados em outros locais da cidade.