Festival de musica mineira será realizado em Poços

Milton Nascimento será um dos destaques do festival

O estádio Dr. Ronaldo Junqueira se tornará palco de um dos maiores festivais de Música que Poços de Caldas já recebeu. O Planeta Música reúne no dia 17 de maio Milton Nascimento, Lô Borges, Jota Quest, Pato Fu, A Banda Mais Bonita da Cidade e artistas locais como Gabriel Guerra, Mittus, Von Dogs e Ponto 50.
Esse é um importante atrativo cultural que leva para os jovens a história do “Clube da Esquina” onde os músicos Milton Nascimento e Lô Borges atuaram na década de 60. Segundo o prefeito, alunos da rede municipal serão selecionados para participarem dos shows gratuitamente. “O ingresso social é uma importante iniciativa do município que leva vários aspectos para os jovens como cultura, lazer e integração. Essa ação faz parte do trabalho pedagógico já realizado pelo município no PMJ, Programa Municipal da Juventude e no Conservatório Municipal”, afirmou Eloisio do Carmo Lourenço.
O investimento para realizar esse evento é de quase R$ 700 mil , sendo 80% dele custeado pela iniciativa privada. O festival conta também com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, por meio de incentivo do Grupo DME. “Serão montados dois palcos no estádio onde, de maneira intercalada, as bandas irão se apresentar durante todo o dia 17 de maio. É um festival fora dos padrões de eventos já realizados em Poços que terá mais de 12 horas de duração. E nós trazemos uma homenagem aos mais de 50 anos da carreira de Milton Nascimento e dos 40 anos do Clube da Esquina com nomes mineiros de destaque para celebrar essa data tão importante. O Planeta Música deve atrair para a cidade cerca de 15 mil pessoas” explicou Rubens Massa, diretor executivo do Festival Planeta Música.
O anúncio do evento foi feito na Secretaria de Turismo com a presença do prefeito e autoridades locais. Segundo Eloisio, o festival vem otimizar a forma como o estádio dr Ronaldo Junqueira é utilizado. “O estádio deve sim ser mais aproveitado pelo povo. Fizemos um grande investimento no inicio deste ano para reformar o local e ele tem um custo alto para a cidade para ser usado por apenas três meses no ano”, afirmou o prefeito.
Os ingressos para o evento já estão à venda no comércio local. Confira os pontos de venda em www.festivalplanetamusica.com.br