Guarda Municipal vai receber R$ 100 mil em investimentos

O deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG) enviou, nesta quinta-feira (6), ofício ao prefeito Eloísio do Carmo Lourenço para comunicá-lo sobre a destinação de recursos para a Guarda Municipal, no valor de R$100 mil, por meio de emenda parlamentar.
Os recursos estão alocados no Orçamento Geral da União de 2013, através do Fundo Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, destinado ao Apoio à Estruturação, Reaparelhamento, Modernização Organizacional e Tecnologia das Instituições de Segurança Pública, com o objetivo de melhorar a segurança no município, proporcionando mais qualidade de vida à população. O investimento visa também dar melhores condições de trabalho aos GMs.
“Este recurso vem em uma condição muito boa para darmos sequência a nossa proposta de ampliação dos serviços da guarda e de oferecer melhores condições de trabalho à GM. Dentro desta proposta, fizemos esta solicitação ao deputado Geraldo Thadeu, que nos atendeu prontamente, colocando este recurso à disposição do município, que será muito importante. Em parceria com a Secretaria de Defesa Social e com a diretor da Guarda Municipal, estaremos elaborando os projetos para o melhor aproveitamento deste recurso, dentro das necessidades da corporação”, destacou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
Esportes
Outros R$ 200 mil estão garantidos para a Secretaria Municipal de Esportes para reestruturação de atividades esportivas do município.  Os recursos foram conseguidos por meio de emenda parlamentar para Desenvolvimento de Atividades e Apoio a Projetos de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, executado pelo PELC – Projeto de Esporte e Lazer da Cidade, do Ministério do Esporte.
“Para este ano, o deputado Geraldo Thadeu destinou uma série de emendas parlamentares que vem contemplar vários próprios esportivos municipais. Esta foi uma negociação que fizemos com ele, sabendo das nossas necessidades de reforma. Esses R$ 200 mil vêm para a aquisição de materiais esportivos, dando condições para realmente termos atividades durante todo o ano, com o equipamento necessário e adequado para dar melhores condições para os nossos alunos”, enfatizou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.