Hora do Planeta tem participação recorde

Prefeitura teve iluminação da fachada desligada por uma hora no dia 28 de março, data do evento mundial

No dia 28 de março, mais de um bilhão de pessoas de sete mil cidades ao redor do mundo participaram da Hora do Planeta 2015. No Brasil, 183 municípios apagaram as luzes das 20h30 e 21h30. Em Poços de Caldas, o Cristo Redentor e as fachadas da Prefeitura e do Museu Histórico Geográfico tiveram a iluminação apagada por uma hora.
Criada pela organização WWF, a Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, na Austrália, para chamar a atenção das nações sobre as mudanças climáticas. Em 2009, quando o Brasil participou pela primeira vez,  o movimento superou todas as expectativas. Poços também participa do evento desde 2009.
Aqui no Brasil, a WWF executa dezenas de projetos em parceria com ONGs regionais, universidades e órgãos governamentais. A organização desenvolve atividades de apoio à pesquisa, legislação e políticas públicas, educação ambiental e comunicação. Além disso, há também projetos de viabilização de unidades de conservação, por meio do estímulo a alternativas econômicas sustentáveis envolvendo e beneficiando comunidades locais.