Humor e música de raiz em destaque na programação

A 31ª Festa Uai, que acontece no pátio do Estádio Municipal Ronaldo Junqueira, entra hoje, 22, em seu segundo dia. A programação de quinta-feira traz como grande destaques a música de raiz, através dos cantores Téo Azevedo e Bruna Viola, e o humor de Pedro Bismarck e de seu mais famoso personagem, o matuto Nerso da Capetinga.
A programação começa a partir de 19h, com Grupo de Serestas de Poços de Caldas (Coreto Juarez Sérgio) e shows de Zé dos Santos e Xavier (Palco Flor da Serra) e Bate Pé e Catireiro (Circo Coliseu di Roma). Depois, às 19h30, tem Casamento Caipira e Quadrilha (Palco Flor da Serra), Folia de Reis Comunidade dos Três Reis Santos (Coreto Juarez Sérgio) e Leilão beneficente (Fazendinha). Às 20h, acontece o show de Guilherme Terra (Coreto Juarez Sérgio). Às 21h, tem show da Banda Signus (Coreto Juarez Sérgio) e Espetáculo no Circo com apresentação do escritor Mouzar Benedito (Circo Coliseu di Roma).
TÉO AZEVEDO
Atração já conhecida na Festa Uai, Téo Azevedo e Violeiros do Norte de Minas se apresentam às 20h45, no Palco Flor da Serra. Apaixonado pela cultura, Téo Azevedo é chamado de folclorista, pesquisador e outros adjetivos do gênero, mas na verdade, não se considero nada disso, já que segundo ele, são atributos que requerem formação acadêmica. Téo se identifica como “cantador violeiro, nascido em Alto Belo, distrito de Bocaiúva, entre os vales dos rios São Francisco e Jequitinhonha, filho de Tiófo, ‘o cantador de um braço só, possuindo apenas a escola da vida, sendo o meu aprendizado na cultura, o fruto de minha própria vivência e criação, além de minha curiosidade de conhecimento e o fato de não ter vergonha de perguntar e aprender com quem sabe mais do que eu”. Trilhando sempre o caminho da simplicidade, Téo Azevedo bebe na fonte da cultura de resistência e oferece ao público ao show imperdível com jeito de terra da gente.
NERSO DA CAPETINGA
Às 21h45, no Palco Flor da Serra, é a vez do humorista Pedro Bismarck trazer mais uma vez a Poços o seu mais ilustre personagem: Nerso da Capitinga. O personagem retrata como ninguém as tradições do homem interiorano, sempre desconfiado de tudo e todos, mas sempre muito esperto e com uma dose impagável de humor. Os “causos” do Nerso, além do humor, nos fazem lembrar de um Brasil que resiste ao tempo.
BRUNA VIOLA
O grande show da noite está marcado para às 22h45, no Palco Zé Mineiro, com Bruna Viola e Banda. A “flor matogrossense” encanta a todos não só por sua beleza, mas pelo seu talento dedilhando a viola. Esbanjando “orgulho de ser caipira”, como ela própria faz questão de dizer, Bruna traz ao público um show com o legítimo sertanejo de raiz, embalado pelos acordes da sua viola caipira.
Com realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura, patrocínio do Grupo DME e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, tendo como proponente a produtora cultural Margarida Valente, a Festa Uai completa 31 anos.
19h00 – Grupo de Serestas de Poços de Caldas – Coreto Juarez Sérgio
19h00 – Show de Zé dos Santos e Xavier – Palco Flor da Serra
19h00 – Show de Bate Pé e Catireiro – Circo Coliseu di Roma
19h30 – Casamento Caipira e Quadrilha – Palco Flor da Serra