Integração da fiscalização de tributos municipais, estaduais e federais é tema de reunião

Encontro reuniu fiscalização tributária federal, estadual e municipal

Com o objetivo de integrar as ações de fiscalização de tributos federais, estaduais e municipais, estiveram reunidos, nesta terça-feira (3), representantes da Receita Federal e Estadual e da Secretaria Municipal de Fazenda.
Participaram do encontro, o secretário de Fazenda, Edalmo Porto Rangel, acompanhado da chefe de Fiscalização, Irene Reis Prado Souza e da fiscal de Tributos, Rosa Maria Krauss, o delegado da Receita Federal, Luiz Gonzaga Leite, o chefe da Administração Fazendária Estadual, Vanderlino dos Reis, a gestora da Administração Fazendária, Isabella Hermes Correa Lima, o delegado fiscal da Receita Estadual, Roberto Missaka e o auditor fiscal da Receita Estadual, Arnaldo Sato.
Estão programadas reuniões a cada dois meses, visando aprimorar o controle da fiscalização dos tributos, além de incentivar ações de educação fiscal e orientação a empresas e consultores contábeis, sempre com o intuito de esclarecer aos contribuintes sobre o correto recolhimento dos tributos, entendidos como fontes de recursos para a realização de obras e provisão de serviços de saúde, educação, promoção social e serviços públicos de forma geral.
“O alinhamento e a integração das três esferas de governo e suas instituições de receita facilitam a troca de ideias e o intercâmbio de informações e sistemas, possibilitando melhor desempenho na arrecadação de tributos, receitas essenciais para que as políticas sociais sejam desenvolvidas, com a oferta de melhores serviços aos cidadãos”, ressaltou o secretário da Fazenda, Edalmo Porto Rangel.