Jardim Botânico vai à escola

Palesta aconteceu na escola Wilson Hedy Molinari

Técnicos da Divisão de Educação Ambiental da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC), instituição da administração indireta da Prefeitura de Poços de Caldas, visitaram, na última sexta, 18, a E.M. Wilson Hedy Molinari. Eles ministraram palestra abordando o tema “Flora da Região do Planalto de Poços de Caldas”, com destaque para as espécies notáveis da Mata Atlântica e as peculiaridades dos campos de altitude.

A visita faz parte do programa “Jardim Botânico vai à Escola”, que tem programação diversificada e é diferente da que se aplica durante as visitas orientadas às instalações da instituição. Em geral, o programa é dividido em três partes pela equipe da Divisão de Educação Ambiental da FJBPC, destacando as atividades que são desenvolvidas no Jardim Botânico, enfatizando a importância da conservação de espécies ameaçadas, passando pela realização de oficina e culminando com o plantio de um exemplar de árvore frutífera nativa ou endêmica da região.

Na escola Wilson Hedy Molinari, a palestra foi dirigida aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. Participaram o responsável pela Divisão de Educação Ambiental, Gustavo Fonseca, e a técnica em meio ambiente, Larissa Barboza.

Visitações

Tanto para a visitação orientada de grupos de estudantes às instalações do Jardim Botânico de Poços de Caldas, quanto para a visita da Divisão de Educação Ambiental, através do programa “Jardim Botânico Vai à Escola”, basta o responsável pela unidade educacional entrar em contato para agendamento pelo telefone (35) 8865-5323 ou pelo e-mail educacao.fjbpc@yahoo.com.br, diretamente com a Divisão de Educação Ambiental.

Palesta foi dirigida aos alunos do sexto ano