Jardins das praças centrais estão sendo revitalizados

IMG-20160609-WA0005

Praça Pedro Sanches e Pq José Affonso Junqueira estão recebendo novas plantas

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, está realizando o plantio de mudas de rosas nas praças Pedro Sanches e Parque José Affonso Junqueira. O trabalho está sendo desenvolvido com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e supervisão da engenheira agrônoma Regina Vilela. “Essa manutenção é fundamental para mantermos os jardins como atrativos para o turista e também para a população. Fizemos um diagnóstico das áreas que precisam de replantio de acordo com cada espécie e local”, informa o secretário de Turismo, Rômulo Vilela
As rosas utilizadas nos jardins são próprias para canteiros, pois possuem porte mais baixo e excelente floração na primavera. O trabalho deve durar todo o mês de junho. Algumas árvores também serão substituídas por estarem velhas e ocas e com risco iminente de queda.
A revitalização paisagística do Parque José Affonso Junqueira inclui ainda o plantio de nova vegetação como heras, grama preta, impatiens e outras espécies.
Ainda na área do Parque, a Prefeitura, com o apoio do Condephact (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico) está reconstruindo, num trabalho minucioso, as colunas do pergolado, quebradas após a queda de uma árvore durante fortes chuvas.