Jovem do Projeto Amanhã vence prova pedestre no aniversário da Cohab

O atleta Robson Alvarenga, quer venceu a prova na Cohab, foi recebido na chagada pelo vice-prefeito, Nizar El Khatib

A comunidade da zona sul de Poços de Caldas comemorou no domingo (22), com a tradicional Corrida Integração, pela manhã, o aniversário de 32 anos do Conjunto Habitacional. O atleta Robson Alvarenga, de 19 anos de idade, do Projeto Amanhã, venceu a prova com certa facilidade e cravou o tempo de 38m04, em dez quilômetros de percurso por vias do bairro. Mistene Aparecida Paiva chegou na primeira colocação, entre as participantes da categoria feminino, completando a prova em 45m50.
Foi o 25º ano consecutivo de realização da prova pedestre, tradicionalmente promovida durante as comemorações do aniversário da Cohab, o primeiro conjunto habitacional popular construído em Poços de Caldas. A corrida é promovida e organizada anualmente pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, que conferiu troféus, medalhas e premiação em dinheiro aos atletas melhores colocados.
A largada, realizada pontualmente às 9h, foi autorizada pelo vice-prefeito, Nizar El Khatib, que também recepcionou aos atletas que completaram a prova. O secretário de Esportes, Albert Mareca, o administrador Regional da Zona Sul, Francisco Clemente Ferreira, lideranças comunitárias e presidentes de associações dos bairros da região prestigiaram ao evento. Os vereadores, Flávio Faria e Antonio Carlos Pereira, estiveram na Cohab acompanhando a prova.
No próximo domingo, dia 29, será realizado o 1º Campeonato de Truco da Zona Sul, a última atividade das comemorações de aniversário da Cohab, que começaram no início de setembro. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Esporte, no Complexo Santa Cruz. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2338.
PÓDIUM
Masculino: 1 – Robson Alvarenga Sandi; 2 – Fernando Sandi; 3 – Ronevaldo Alves
Feminino: 1 – Mistene Aparecida Paiva; 2 – Sueli Maria; 3 – Giovana da Mata;  – 4 – Valéria Cassiano; e 5 – Joice Stefani