Jovens do CRAS se apresentam no Julhofest

alunos CRAS- Apresentação é no estilo flash mob

Cinquenta jovens atendidos pelos Centros de Referência em  Assistência Social (CRAS), de todas as regiões do município, estão se apresentando no Julhofest. Trata-se de  um flash mob, ou seja, os jovens misturam-se às pessoas que estão aguardando, no hall da Urca, o início da apresentação principal da noite e, num determinado momento, sob o comando dos professores, começam a apresentação de hip hop.
Na última quarta,17, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e a primeira-dama conferiram a apresentação e, ao final, aplaudiram e parabenizaram os alunos e professores.  Durante os vinte minutos de apresentação, autoridades e os presentes à Urca assistiram à intervenção, num misto de surpresa e admiração pela técnica apresentada pelos jovens.
De acordo com  Rosa YuriKo Fleming ,coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Promoção Social, os jovens estão inseridos no Programa Socioeducativo desenvolvido pelos CRAS e CASI e recebem, além de formação profissional e para cidadania, também aulas de artes (dança, desenho e teatro), como forma de inclusão social dos meninos e meninas de 14 a 17 anos.
As apresentações continuam no Julhofest neste domingo, 21, às 20h, antes do espetáculo de mímica apresentado pela companhia Solar da Mímica& Cia, de São Paulo. Também no dia 25, antes da apresentação do Giramundo, o maior grupo de teatro de bonecos do Brasil. As apresentações dos jovens acontecem no hall de entrada do Espaço Cultural da Urca.