Karateca mirim é destaque na Turquia

Maria Eduarda no gabinete do vice-prefeito, agradecendo o apoio da Prefeitura

A karateca Maria Eduarda Mesquita Silva, de 9 anos, participou do International Turkish Open Karate Tournament, entre os dias 20 a 24 de março, e conquistou a quinta colocação na categoria 8 a 9 anos. Ela disputou  com outros 24 atletas de todo o mundo. Maria Eduarda viajou para Turquia através de patrocínio da Fundação Curimbaba,  TV Poços, Fisio Nutry e Fly Tour. Contou ainda com apoio da Prefeitura, por meio do secretário de Esportes, Albert Mareca, do vice-prefeito Nizar El-Khatib e de Alessandro Gaiga, da Secretaria de Comunicação. Na tarde de sexta, 28, Maria Eduarda esteve com o vice-prefeito agradecendo o apoio da Prefeitura.
Foi a primeira competição internacional da karateca, que tem vasto currículo, apesar da pouca idade. Maria Eduarda é faixa roxa e já conquistou o tricampeonato mineiro; o bicampeonato Zonal Sul-Sudeste;  campeã Brasileira da CBKI;  campeã brasileira de  IKGA;  bicampeã brasileira em novembro de 2013; bicampeã Sulamericana; campeã do Pan American Karate Championships.
Outro poçoscaldense que obteve destaque foi o treinador de Maria Eduarda, o sensei Daniel Carvalho de Sousa, que conquistou o segundo lugar na categoria acima de 51 anos.