Lar dos Velhinhos recebe sistema de aquecimento solar

Prefeito, Eloísio do Carmo Lourenço, e vice, Nizar El Khatib, juntamente com representantes da DME Distribuições

O asilo Lar dos Velhinhos sediou nesta semana a inauguração de seu sistema de aquecimento solar e a entrega de geladeiras para pessoas de baixa renda. A solenidade aconteceu na última terça, 3, com a presença do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e de representantes da DME Distribuição, que entregaram o certificado de conclusão do projeto de instalação de sistemas de aquecimento solar nas 36 residências existentes no asilo.
Através do Programa de Eficiência Energética (PEE) foi possível instalar kits do aquecedor, que contêm placas, tubulações e um reservatório. Também foram substituídas lâmpadas incandescentes de 60W por lâmpadas compactadas de 15W em cada uma das casas da instituição, que cuida de 93 idosos.
A solenidade de entrega de geladeiras aconteceu na quinta, 5. Foram contemplados os moradores da zona leste, que receberão os novos equipamentos em casa a partir da próxima semana. Ao todo, serão distribuídas 500 geladeiras e 7.500 lâmpadas de led, um investimento aproximado de R$ 1 milhão através de recursos do PEE.
O processo de seleção dos beneficiados levou em consideração fatores como: comprovação de inscrição no cadastro único, verificação durante as visitas realizadas nas residências do alto consumo de energia elétrica e condição geral das geladeiras. Na próxima semana, a entrega acontece na região sul do município.
PEE
A utilização de recursos do Programa de Eficiência Energética consiste em aplicar anualmente, no mínimo, 0,5% da receita operacional líquida em ações que tenham por objetivo o combate ao desperdício de energia elétrica, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).