Lorenzetti planeja ampliar atividades no município

???????????????????????????????

Diretoria da empresa esteve reunida com o prefeito e equipe

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço recebeu, na última semana, a visita da diretoria da Lorenzetti. A empresa adquiriu, em junho deste ano, a fábrica de louças Sanitex, instalada às margens da rodovia Geraldo Martins Costa, com área de aproximadamente 185 mil m2.
Participaram da reunião, o presidente, Aldo Lorenzetti, o CEO da empresa, Eduardo José Coli, além de Alexandre Lorenzetti e Dalton Ricardo Vieira Nin, do vice-prefeito Nizar El-Khatib, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis e do secretário de Governo, Fernando Posso.
“O encontro foi realizado a pedido da diretoria da empresa, que reafirmou o compromisso de investimento na nova unidade em Poços de Caldas, buscando atingir o patamar de produção de 200 mil peças até o final de 2017”, informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Reis.
Hoje, a fábrica tem uma capacidade instalada para produção de 100 mil peças. Entretanto, antes da aquisição pela Lorenzetti, a Sanitex produzia aproximadamente 15 mil peças. A Lorenzetti já tem planos para alcançar 100 mil peças, já tendo contratado cerca de 40 novos funcionários, devendo atingir 350 colaboradores em 2016. A estimativa para 2017, com o aumento da capacidade produtiva para 200 mil peças, é a ampliação do quadro para 800 funcionários.
Segundo a direção da empresa, neste período já foram investidos recursos necessários para a melhoria das condições de trabalho dos funcionários, como aquisição de equipamentos de segurança do trabalho e será construído um novo refeitório. De acordo com o presidente Aldo Lorenzetti, a empresa continuará investindo no município para o crescimento da fábrica, não descartando sua ampliação com outras linhas de produção que a marca possui, inclusive um centro de distribuição.
“Neste momento de crise, os investimentos da Lorenzetti em nosso município demonstram a solidez da empresa e a visão do grupo na possibilidade de ampliação do mercado. É um benefício para a cidade na geração de emprego e renda e também no incremento da arrecadação de tributos”, ressalta o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.