Luís Carlos Lima é o novo secretário de Defesa Social do município

Luís Carlos Lima assina o termo de posse

Foi empossado, nesta segunda-feira, dia 15 de julho, o novo secretário de Defesa Social do município, Luís Carlos Lima. Ele substitui Dalmo Roumie da Silveira, que acumulava os cargos de secretário e de Procurador Geral interino do município. Com a mudança, Silveira será efetivado na Procuradoria.
O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, realizada nesta tarde, no gabinete. Luís Carlos Lima tem vasta experiência em segurança pública, tendo ingressado na Polícia Militar de Minas Gerais em 1982. Foi transferido para a reserva remunerada da PM em 2010, com posto de coronel.
Possui pós-gradução em Trânsito pela Universidade Federal de Uberlândia e cursos nas áreas de gestão de segurança pública, administração financeira e orçamentária, negociação, defesa civil e gerenciamento de crise. Na Polícia Militar, ocupou os cargos de chefe da Seção de Trânsito da Diretoria de Atividades Especializadas (DAE); comandante da 7ª Cia Polícia Militar Rodoviária; chefe da Superintendência de Operações do Gabinete Militar do Governador; chefe do Estado-Maior da 6ª Região de Polícia Militar de Lavras; comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Lavras; comandante do 29º BPM de Poços de Caldas e comandante do 51º Batalhão de Polícia Militar de São Lourenço.
“A nossa intenção é realmente contribuir com este projeto de governo que tem o cidadão em primeiro plano. Uma das coisas que aprendemos ao longo da trajetória no serviço público é que a razão de ser da nossa existência é servir as pessoas, dar qualidade de vida no seu dia-a-dia, melhorando seu ambiente e suas relações”, ressaltou Lima.
Já o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço agradeceu ao ex-secretário Dalmo Roumie da Silveira pelos serviços prestados e destacou que a escolha do Coronel Lima vem ao encontro da proposta desta administração. “Buscamos uma pessoa que se enquadre no nosso projeto e o Coronel Lima chega em uma hora muito importante, quando a questão da Segurança Pública está na pauta. Ele tem um conhecimento enorme e um bom trânsito com as polícias Militar e Civil e, certamente, fará um grande trabalho”, avaliou.
A solenidade de posse contou com a presença de representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Guarda Municipal, do Demutran, além de secretários municipais. O sub-comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar de Poços de Caldas, major Frederico Antônio de Lima, ressaltou a capacidade e o dinamismo do novo secretário. Já o delegado regional de Polícia Civil, Gustavo Henrique Magalhães Manzoli, desejou boas-vindas a Luís Carlos Lima e afirmou que a escolha do nome foi de grande sabedoria, pela competência já comprovada do novo secretário de Defesa Social.
Segurança
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço lembrou aos presentes do conjunto de medidas na área de segurança pública anunciado recentemente. Entre as ações, estão a celebração de convênio com a Polícia Civil, solicitação ao governador de melhores condições de trabalho aos policiais e melhorias na iluminação pública.
O projeto de colocação de iluminação de segundo nível teve início pelas escolas que oferecem ensino no período noturno e já foi concluído nas escolas Pedro Affonso Junqueira, Maria Ovídia Junqueira, Caic, Antônio Sérgio Teixeira, Irmão José Gregório e Alvino Hosken de Oliveira. Até o dia 16 de julho, a nova iluminação será concluída nas unidades Haroldo Affonso Junqueira, Colégio Municipal e Wilson Hedy Molinari. Até o dia 3 de agosto, o Bosque do Ipê também receberá nova iluminação. “São ações para realmente auxiliar, dentro da possibilidade do município, na questão da sensação de segurança da população”, finalizou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.

Solenidade de posse contou com a presença de autoridades civis e militares