Mais de 90 certificados de quitação de imóveis são entregues na zona sul

Cohab regularização (10) (1)

Participaram da reunião, concessionários do Plano de Habitação, que moram em edificações com área construída inferior a 70m²

Na noite da última terça-feira (31), no auditório do Centro Educacional Dr. João Monteiro, na zona sul, foi realizada a solenidade de entrega dos certificados de quitação de imóveis para 95 mutuários dos bairros São Sebastião e Parque Esperança. O evento contou com a participação de colaboradores da Secretaria Municipal de Promoção Social e do vice-prefeito, Nizar El-Khatib.
O objetivo foi colocar em prática a Lei Complementar 162/2014, que beneficia concessionários do Plano Municipal de Habitação que moram em edificações com área construída inferior a 70m² e que se enquadram na Regularização de Caráter Social e Pública. O documento entregue, mais o Termo de Quitação, dá direito à retirada da Escritura no Cartório de Imóveis. O Termo de Quitação é expedido quando o mutuário quita todas as suas dívidas com a Prefeitura.
O pedreiro Luís Carlos Betti espera, desde 2000, a regularização do imóvel. Para ele, a iniciativa representa um sonho realizado. “É uma segurança para todos nós. Comprei o terreno, levantei a casa e, agora, estou conseguindo regularizar tudo. É a melhor coisa colocar em dia todas as pendências que tínhamos na casa”, disse.
Para mais informações, esclarecimentos de dúvidas e negociações de pendências, os interessados podem se dirigir à Secretaria de Promoção Social (rua Canadá, número 69, bairro Jardim Quissisana). O telefone é o 3697-3022