Mais três empresas devem se instalar no DI no próximo ano

Empresários participaram de assinatura de protocolos no gabinete do prefeito

Representantes das empresas Animal Premium, Udder Farmacêutica e Groovy Participações estiveram, na tarde de terça, 29, no gabinete o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço para assinatura de protocolo de intenções para doação de áreas no distrito e mini distrito industrial de Poços. Juntas, irão gerar 75 empregos diretos, e investimentos da ordem de R$ 5, 6 milhões. A doação de terreno é feita mediante avaliação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Industrial e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. O município se compromete a encaminhar à Câmara Municipal, projeto de lei que prevê a doação das áreas nos distritos.

O secretário de Desenvolvimento Economico e Trabalho, Rodrigo Reis, destacou, durante a cerimônia de assinatura dos protocolos, que todas as empresas têm sua importância e abrem o leque de geração de empregos no município. “Hoje, Poços não está dependente de grandes indústrias apenas, como foi no passado. Temos muitas opções de pequenas e médias empresas que absorvem mão de obra local em diversas áreas e especialidades”.

Já o prefeito salientou que, mesmo numa época de dificuldades, os empresários estão investindo no município , o que é um fator positivo. Eloísio agradeceu a confiança dos investidores e se comprometeu a agilizar os trâmites burocráticos da cessão das áreas, junto à Câmara de Vereadores.Estiveram presentes ainda, na assinatura dos protocolos, o vice-prefeito Nizal El-Khatib e o superintendente da DMED, Marcos Rogério Alvim, além de servidores da Sedet e convidados.

Empresas

A empresa Animal Premium Indústria e Comércio Ltda irá se instalar no Mini Distrito Industrial, localizado na região sul da cidade. A empresa é voltada à fabricação de artefatos de couro (osso palito mastigável para cães) e se comprometeu à doação de produtos ao CCZ da cidade, pelo prazo de quatro anos. A indústria irá se instalar em terreno com 711,03 m² investimento de 280 mil e irá gerar, numa primeira fase, oito empregos diretos. Assinaram o protocolo de intenções pela empresa, os proprietários Geraldo Tadeu Luis Pinto e Alexandre Sugiura.

Ja a Udder Farmacêutica, é voltada à fabricação de medicamentos veterinários e também foi contemplada com um terreno de 615,00 m² no Mini Distrito Industrial, com previsão de geração de sete empregos diretos na fase inicial de implantação. Os investimentos para implantação da nova unidade somam R$ 400 mil. Seu proprietário, Adriano Donizete Prates também esteve o gabinete e, juntamente com o prefeito Eloisio, assinou o protocolo de intenções.

A maior das empresas a assinar protocolo de intenções é a Groovy Participações e Administração de Bens S.A., que irá se instalar no Distrito Industrial , localizado na região oeste da cidade. A empresa é voltada para a importação e exportação de produtos e matérias-primas e também searmazenamento. Em um terreno de 26.628,53 m2, a empresa deve investir R$ 5 milhões, com previsão de geração de 60 empregos diretos. Seu diretor presidente, Murilo Siqueira Junqueira, assinou o protocolo de intenções pela empresa.