Mais três empresas vão se instalar no Distrito Industrial

Assinatura dos termos aconteceu no gabinete do prefeito

Três empresas de Poços de Caldas assinaram protocolo de intenções, visando transferir seus negócios para o Distrito Industrial (DI) na zona sul da cidade. Instalados no município há muitos anos, os empresários atuam no ramo alimentício, na fabricação de artefatos e no setor de gestão ambiental. A cerimônia foi no gabinete na Prefeitura e contou com as presenças do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, do vice, Nizar El Khatib, do diretor da Holding DME, João Deom Pereira, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis.
A Eco G.A Ambiental Ltda, fabricante de artefatos plásticos para uso em indústria, se instalará no Distrito Industrial em área de 11.432 m2. O investimento será R$ 2.830,680. Os proprietários da empresa, Nathalia Maria Basílio Silva e Paulo Sérgio Thomaz, participaram da cerimônia. Os documentos firmados serão encaminhados à Câmara Municipal para apreciação e a expectativa é que a unidade industrial estará em operação em 2015.
Assinaram também aos protocolos de intenções para instalação no minidistrito industrial, a empresa Espetos Prêmios (Yaweh-Shammah Ind. Com, de Alimentos Ltda.), que tem como proprietários Márcio Aparecido Pacheco e Regiane Gouvêa. A área ocupada pelo empreendimento será de 615 m2, com investimento inicial de R$ 150 mil. A Blocos e Lages (Ind. Com. de Artefatos de Cimento Ltda.), que tem como sócios Maurício Heder Alves e Wanderley de Souza Muniz, vai ocupar terreno de 1.230 m2. O investimento é de R$ 120 mil.
Além dos compromissos empresariais e prazos que devem ser cumpridos, as indústrias instaladas no D.I firmaram compromissos com o município para a distribuição de alimentos às creches, adoção de praças, doação de materiais para construção e apoio a cooperativa dos catadores de materiais recicláveis da cidade. De acordo com dados da Sedet, dos 26 empreendimentos em processo de negociação como o município para instalação no Distrito Industrial, 16 são empresas poços-caldenses.
Eloísio disse que a intenção da atual administração é apoiar cada vez mais o empresário local e para isso estão sendo pensadas formas para fazer com que alguns benefícios da lei possam valer também para o empreendedor local. O prefeito ressaltou, ainda, que é preciso incentivar também a microempresa, porque ela é grande geradora de empregos. “Destaco os esforços que todos fizeram para cumprir as exigências legais do protocolo de intenções”.
Rodrigo observou que assinatura dos protocolos com empreendedores locais é importante, porque é reconhecimento ao trabalho de algumas pessoas com mais de 20 anos de empresa, outras com gestão familiar, que buscam ampliar e reestruturar os negócios. O secretário lembrou, também, que a atual administração tem se preocupado com empresários da cidade e está no caminho certo ao destinar áreas adequadas para que eles possam desenvolver melhor suas atividades.