Mega Praça do Povo é aprovada pela comunidade

Área de lazer conecta João Pinheiro com Parque José Afonso Junqueiras e Praça Pedro Sanches

Na manhã do último domingo (8), aconteceu a primeira edição da Mega Praça do Povo. Parte da avenida João Pinheiro, ao redor da ciclovia, e da rua Junqueiras foram fechadas ao trânsito de veículos para conectarem-se ao Parque José Affonso Junqueira e a Praça Pedro Sanches, criando uma área de lazer para a comunidade.
Famílias e esportistas aproveitaram a área livre para pedalar, caminhar e brincar. “É um espaço de convivência onde toda a família pode se divertir com tranquilidade”, diz a dentista Cintia Rodrigues Campos, que compareceu à Mega Praça com o marido e a filha.
A estudante Vanessa Cristina da Silva também aprovou o projeto. “Achei ótimo. Você pode andar de bicicleta sem se preocupar com carros, passear com seu cachorro e até fazer piquenique”, comemora.
A área foi monitorada por equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e Tiro de Guerra. “Houve a preocupação de avisar a população previamente, com a colocação de faixas indicando desvios. Como primeira edição, foi bastante positivo. Houve uma retenção de trânsito na área central no horário de pico, mas na avenida João Pinheiro e na Champagnat, tudo correu bem. Agora que a população já tem mais consciência do evento, acredito que será mais fácil, e faremos as adaptações necessárias a medida que o evento cresça”, informa o secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima.
Nos próximos domingos deste mês, o evento volta a se repetir, funcionando a partir das 9h. “Poços entrou para a lista das cidades que promovem esse tipo de iniciativa, oferecendo um novo espaço de lazer para a população, a exemplo de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, analisa o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, que também esteve no local.
Na edição do próximo domingo (14), estão previstas as realizações de atividades agregadas à Mega Praça, com uma feira de adoção de pets na Fepasa e um piquenique vegetariano no Parque José Afonso Junqueiras.