Meio-passe universitário começa nesta segunda-feira

Linhas experimentais de Ônibus para universitários começam a circular na segunda-feira

A partir de segunda-feira (10), começam a circular no município as linhas experimentais de ônibus para universitários, com saída do Terminal de Linhas Urbanas rumo às três universidades locais. Os estudantes terão 50% de desconto. Aqueles que já se deslocam até o terminal usando o transporte coletivo pagarão um quarto do valor da passagem na transição para as linhas especiais até as faculdades.
O desconto especial foi estabelecido pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço junto à Comissão Municipal de Tarifas.
Após quatro anos, o direito à meia-passagem no transporte público para os estudantes foi efetivado. Desde o primeiro semestre de 2010, quando foi aprovada a legislação na Câmara Municipal, o Movimento Estudantil Universitário, representado pelo DCE da PUC-MG (campus Poços de Caldas), organizou-se para negociar este direito, que passa a valer na segunda-feira.
Os estudantes pagarão R$ 1,40 nas linhas do terminal às universidades, e R$ 0,70 se já estiverem utilizando o transporte coletivo para se deslocar ao terminal.