Membros do Comdurt tomam posse

membros do condurt

Cinquenta e duas pessoas tomaram posse , na tarde de quarta, 9, como membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Territorial (COMDURT). A cerimônia de posse aconteceu na Casa dos Conselhos, no piso superior do Mercado Municipal. Na mesma solenidade, a superintendência da Santa Casa apresentou o projeto do prédio do UNACON.
O COMDURT é formado por membros da sociedade civil organizada e representantes do Poder Executivo. A cerimônia de posse foi acompanhada pelo vice-prefeito, Nizar El-Khatib, que ressaltou a importância dos conselhos existentes no município, “é muito importante para nossa cidade que tenhamos conselhos, principalmente nessa área de construção. É muito bom que tenhamos pessoas que nos auxiliam para tomar as decisões quanto à arquitetura urbana e o planejamento da cidade. Só assim podemos crescer de maneira ordenada sem danos no futuro”, afirmou Nizar.
Dentre os participantes da comissão, estão engenheiros e secretários de pastas do Poder Executivo. Segundo Mara Laura Matoli, secretária-adjunta de Planejamento, são das reuniões deste conselho que saem as decisões de ocupação do solo de Poços. “A função básica do conselho é analisar e dar pareceres sobre projetos de edificações que atualmente não podem ser realizadas devido às leis existentes no município. O conselho analisa também as diretrizes existentes para novos loteamentos e empreendimentos da cidade”.
Aproveitando a cerimônia de posse do COMDURT, a superintendente da Santa Casa de Poços, Renata de Cássia Cassiano, apresentou o projeto de construção do edifício do UNACON, que será construído ao lado da Santa Casa em um terreno de mais de mil metros quadrados. O edifício que possui em seu projeto 4500 metros quadrados de construção é mais alto que o permitido pelas leis municipais de zoneamento para aquela localidade. “Essa construção, quando concluída, faz de Poços uma cidade referência no tratamento oncológico incluindo a oncologia pediátrica. Essa edificação dá estrutura para a cidade tratar aqui pacientes de toda a região que atualmente são encaminhadas para São Paulo e Campinas. Nós entendemos que o projeto é pouco mais alto que o permitido pela lei de zoneamento, mas é de conhecimento público que existem edificações mais altas nos lotes vizinhos à área destinada para nossa construção. Eu espero que os novos membros do conselho nos apoiem para dar andamento a essa construção que esta parada há 11 meses” explicou a superintendente.
Confira os novos membros do COMDURT:
Alfredo Hermínio Barbosa, Jaís Ferreira de Souza, Vivian Correa Trielli, Vera Terezinha de A. Oliveira Santos, Rossano Latrônico, Arnaldo Resende de Assis, Guilherme de Paiva Posso, Rodrigo Costa Batista, Fábio Junqueira Bressane, Rodrigo Geraldi Coutinho de Resende, Francisco Innechi Junqueira Santos, Sidnei Rossi, Gustavo Tarquínio Bertozzi, Odilon Trefíglio Neto, Sebastião Edson Zangiacomi, Carlos Henrique Gomes, João Neves Toledo de Carvalho, Suzana Lotti Carvalho Dias, Francisco José Cardoso, Andrea Paula Ferreira, Ladislau Afonso, Luciana de Nardin, Carlos Alberto Armani, Ana Paula Tranche, Jorge Elias Jabur , Luis Rene Balerini, Luís Carlos Lima, Marília Almeida Lourencetti, Gina Beatriz Rende, Letícia Siqueira Loiola, Maria Laura Mattoli, Tatiana Alves de Andrade Farias, Maria Carolina Nassif Mesquita de Paula, Lucas Cunha Dias, Ângela Maria M. Marques dos Santos, Flávio Jacinto do Lago, Robert James Garcia, Marcelo Gavião Bastos, Lúcia Elena Santos Junqueira, Heloísa de Moura Lessa Barroso, Licia Tereza Perote e Almeida, Julieta Siqueira Viana, Ricardo Luiz Batista, Mário Marques de Oliveira, Cláudia de Souza, Márcio Aparecido Bruschi, Sérgio Ricardo Vieira Dias, Paulo Fernando da Silveira, Rodrigo Francisco dos Reis, Rafael Tadeu Conde Maria, Leiza de Souza Barbosa e Gabriela Borges Martins.