M&G Fibras assina protocolo de intenções para ampliação da unidade no município

Prefeito, vice e diretor presidente da M&G Fibras, Lineu Jorge Frayha, durante assinatura

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e o diretor presidente da M&G Fibras, Lineu Jorge Frayha, assinaram, na tarde desta sexta-feira (20), protocolo de intenções que tem por objetivo a ampliação da unidade fabril da empresa no município, com a implantação de uma nova linha produtiva de recuperação de materiais plásticos.
A unidade já está sendo construída e será voltada para o desenvolvimento, fabricação e comercialização de fibras artificiais e sintéticas, além da recuperação de materiais plásticos. A previsão é de geração inicial de 66 novos empregos diretos com a instalação da nova linha produtiva. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis, a iniciativa demonstra os esforços da administração municipal em apoiar também as empresas locais para que se mantenham na cidade e possam ampliar suas atividades.
A empresa vai reunir investimentos que somam aproximadamente R$ 27 milhões na implantação da nova linha produtiva, em etapa única, no prazo total de 15 meses. A previsão de faturamento mensal é da ordem de R$ 3.298.333,00 no primeiro ano de operação.
A Prefeitura encaminhará à Câmara, projeto de lei solicitando autorização para disponibilizar à M&G FIBRAS, por intermédio da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Públicas, 565 m³ de asfalto, avaliados em aproximadamente R$ 190.000,00, para pavimentação de área equivalente a 5.545 m², destinada a circulação de veículos, mercadorias e pessoas nas dependências da empresa.
Como contrapartida, a M&G dará apoio às cooperativas e catadores de materiais recicláveis de Poços de Caldas. A solenidade de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e contou com a presença do vice-prefeito Nizar El-Khatib, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis, do coordenador de Fomento à Indústria e Comércio da SEDET, Rafael Tadeu Conde Maria, do gerente de Novos Negócios, John Gustavo de Freitas e de representantes da empresa.