Moradores do Country Club vão ganhar mais uma área de lazer

A praça receberá projeto paisagístico, com bancos e alamedas. Está programada, ainda, a instalação de uma academia ao ar livre no local

A comunidade do Country Club I, na zona oeste da cidade, vai ganhar mais um espaço de lazer. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciou na manhã desta terça-feira (27) a preparação de uma antiga área, de cerca de 1.200 metros quadrados, que existe na região desde o início do bairro, há pelo menos 33 anos.
O secretário-adjunto de Serviços Públicos, Francisco Ferreira (Chicão), que acompanhou o início dos trabalhos de corte do mato e nivelamento do terreno, informa que o local receberá projeto paisagístico para se tornar uma praça, com bancos e alamedas para caminhadas. Segundo ele, no novo espaço será programada, ainda, pela Secretaria Municipal de Esportes, a instalação de uma academia ao ar livre.
Marilda Corrêa Benetti, uma das primeiras moradoras do bairro, comenta que por mais de três décadas o local ficou abandonado e que a construção de uma área de lazer é uma reivindicação feita há muitos anos pela comunidade. O vereador, Luis Carlos Pena (Lical), que solicitou ao prefeito, Eloísio do Carmo Lourenço, melhorias para o local, diz que apenas atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores.