Moradores do Kennedy II já contam com nova Unidade Básica de Saúde

DSC_0003

Com a nova unidade, Estratégia de Saúde da Família atende 100% da população da região sul

Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (21), a Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Kennedy II, na região sul. Esta é a nona UBS entregue à população na administração 2013-2016. Com a inauguração, 100% da população da zona sul tem atendimento por meio da Estratégia de Saúde da Família.
A nova Unidade Básica de Saúde conta com toda infraestrutura necessária para o pleno funcionamento das ações da Atenção Básica, com quatro consultórios multiprofissionais, dois consultórios odontológicos, sala de curativos, sala de cuidados básicos, sala de reuniões, dispensário de medicamentos, sala de coleta de materiais, sala de apoio e sala para agentes comunitários de saúde. São duas equipes completas, com dois médicos, duas enfermeiras, técnicas de enfermagem, agentes comunitários de saúde, auxiliar administrativo e auxiliar de higienização. As duas equipes têm capacidade para atender uma população de 8 mil pessoas.
A UBS foi a nona inaugurada na atual administração. “Isso demonstra cuidado com a população, especialmente na área da saúde”, ressaltou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. Em seu discurso, o prefeito ainda citou as conquistas na área da saúde, como a ampliação do atendimento odontológico e a descentralização das salas de vacina.
A secretária de Saúde, Fátima Livorato, destacou o trabalho realizado na área. “Esta obra é uma reivindicação antiga da população. Com a inauguração, vamos poder cuidar da saúde das pessoas com mais qualidade. E é um momento de alegria poder completar 100% de atendimento de Saúde da Família na região sul”, celebrou.
A presidente do bairro, Roseli Martins, comemorou a nova unidade. “Estamos todos muito felizes com esta obra. Antes, tínhamos o atendimento em uma casa muito pequena e a situação era muito difícil. Agora, com essa nova obra, finalmente podemos ter o atendimento que a população merece”, afirmou.
O Dr. Euclides Colaço, médico que trabalha há mais de um ano com a equipe do Kennedy II, também comemorou o novo espaço de trabalho. “Este espaço nos proporciona cuidar melhor das pessoas. É um espaço bem mais acolhedor e especializado para cuidarmos da saúde de cada morador que será atendido”, ressaltou.
São Bento
Após a inauguração no Kennedy II, o prefeito e a secretária de Saúde foram acompanhar as adequações que estão sendo feitas no imóvel que vai abrigar o posto de atendimento do bairro São Bento, uma antiga reivindicação dos moradores. O local será disponibilizado à população em breve.

DSC_0020-1