Município e ThyssenKrupp realizam reunião técnica

Reunião foi realizada no gabinete do prefeito

Foi realizada, na última semana, reunião técnica entre a Prefeitura e representantes da empresa alemã ThyssenKrupp. O encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, teve por objetivo discutir o andamento dos serviços de água e esgotamento sanitário no Distrito Industrial, além de acompanhar o cronograma de ações de implantação da unidade no município.
“Aproveitamos a oportunidade para detalhar e apresentar o andamento das obras relativas à infraestrutura do Distrito Industrial, com destaque para os serviços de fornecimento de água e coleta de esgoto no local, bem como as soluções adotadas pelo município em curto prazo”, explicou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
De acordo com o prefeito, o cronograma está dentro do previsto e as duas partes – município e empresa – vêm cumprindo suas metas para a implantação da unidade no Distrito Industrial. “Os representantes da Thyssen estão satisfeitos com o trabalho que estamos desenvolvendo, principalmente em relação ao atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho”, afirmou.
As máquinas da empresa já estão instaladas e o primeiro protótipo fabricado na unidade de Poços de Caldas deve ficar pronto ainda nesse ano. A partir daí, os produtos serão encaminhados às montadoras que farão os testes com as peças. A ThyssenKrupp vai produzir eixos de comando de válvula montados e integrados diretamente na tampa do cabeçote do motor. Esses módulos são componentes essenciais para a combustão do motor e serão produzidos pela primeira vez no país. A previsão é a produção de um milhão de módulos por ano. A empresa está investindo R$ 100 milhões na nova fábrica.