Município sedia pré-conferências dos Direitos da Mulher

pre conferencia mulher 004 ok

PUC sediou pré-conferência

O município realizou uma série de pré-conferências dos Direitos da Mulher, com o objetivo de aprimorar o debate sobre os eixos temáticos que serão abordados na II Conferência Intermunicipal dos Direitos da Mulher, que acontece no dia 23 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, das 8h às 18h.
As pré-conferências foram realizadas em diversos locais, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e também na Pontifícia Universidade Católica.
A secretária de Promoção Social, Lúcia Elena Rodrigues, destacou que uma proposta para que a questão da mulher, vista na perspectiva de equidade, integre o processo de formação inicial dos cursos universitários, desenvolvida durante a pré-conferência na PUC, será encaminhada às conferências estadual e nacional. “A equidade diz respeito ao tratamento igualitário, mas considerando as diferenças”, explica.
Já a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Cláudia Luciana Lourenço, ressaltou que a luta da mulher é cultural e histórica. Ela também enfatizou a grande preocupação com a violência contra a mulher. “Precisamos tomar medidas para que os direitos da mulher sejam realmente preservados”, defendeu.
A Prefeitura realizou, ainda, um seminário sobre a conferência, com participação de 40 técnicos, ligados às áreas de assistência social, saúde, educação e segmentos parceiros, como movimentos de mulheres e outros.
A Conferência Intermunicipal dos Direitos da Mulher terá representantes de 12 municípios da região e o tema principal que norteará as discussões dos demais eixos é “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.