Museu terá programação musical durante todo ano

Museu-1
Formação de público, democratização do espaço e possibilidade de maior acesso ao Museu Histórico Geográfico de Poços de Caldas são objetivos da série de apresentações denominada Música no Museu, desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Criado em 2014, dentro da programação do Festival de Inverno de Poços, o Julhofest, o projeto amplia sua agenda de apresentações e trará mensalmente música de concerto para dentro das dependências do Museu, contemplando gêneros que vão do clássico ao contemporâneo.
“O Museu é um lugar de história, cultura e memória e pode ser também um espaço musical. Além das excelentes apresentações, esta é também uma maneira de popularizar o acesso não só para turistas, mas principalmente para que a população de Poços conheça sua própria história, ouvindo boa música em um ambiente agradável”, ressalta o secretário de Cultura, João Alexandre Moura.
As apresentações do Música no Museu acontecerão durante o ano de 2016, alternando entre sábados, no período da tarde e nas manhãs de domingo. Durante o mês de julho, o projeto intensificará com apresentações dentro da programação oficial do Julhofest 2016. A entrada é gratuita.
Confira a programação, agende-se e venha conhecer o Museu de Poços:
– 19 de março – sábado – 15h
Fado e a música popular brasileira – Trio de Violões e Voz com Jesuane Salvador