No Café Bate-Papo, prefeito valoriza trabalho do servidor

Evento reuniu servidores no gabinete

O Café Bate-Papo desta quinta, 10, o terceiro de 2014, realizado no gabinete do prefeito, contou com a presença de 15 servidores públicos. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço  ouviu relatos dos trabalhos realizados em setores importantes como saúde, educação, obras, limpeza pública, segurança etc, e esclareceu dúvidas sobre algumas questões. Segundo ele, a importância dos respectivos setores tem que ser ressaltada e previu que o objetivo é melhorar, ainda mais, o atendimento à população.
Participaram do 13º Café Bate-Papo o vice, Nilzar El-Khatib, a secretária de Administração, Maria Luiza Untura, e a primeira-dama, Cláudia Lourenço. O encontro serviu, também, para que os servidores debatessem problemas das unidades onde trabalham e também nos bairros.
Esta edição do Café Bate-Papo contou com a participação expressiva de servidoras: 12 mulheres, contra apenas três homens. O grupo quis saber, ainda, sobre a mudança do regime de trabalho, de celetista para estatutário e do aumento salarial dos trabalhadores que recebiam menos de um salário-mínimo. O projeto foi encaminhado pelo prefeito à Câmara Municipal propondo nova tabela de atualização dos vencimentos.
Eloísio se referiu, por exemplo, aos servidores lotados na Policlínica que lidam diariamente com estresse de pacientes e familiares que, em busca de atendimento de saúde, nem sempre conseguem discernir, que existem outros casos de emergência com prioridade para o atendimento. O prefeito lembrou, ainda, que isso ocorre também em outros setores dentro da administração pública e ele, sempre que tem oportunidade, esclarece à comunidade que não é culpa do servidor, porque certos casos ou solicitações demandam maior tempo para serem atendidas.
Participantes do 13º Café Bate Papo: Rosângela de Fátima Campos Oliveira, Neusa Aparecida da Silva, Andréa Lourente, Leandra Rossi Swedt, Patrícia Breves Lopes, Neiva Lavra de Lima, Natalino Rodrigues Martins, Andrea Dalva Pereira, Alexandra Teodoro, Emilene Moras Pinheiro, Lourival Ribeiro, Izabel de Souza Castro, José Almir de Oliveira, Clair Climaco de Lima e Silva, Aretha Carneiro Correia.