No mês da Copa, Poços tem diversas atrações de lazer

O destaque da programação neste início de junho são as festas juninas

Nesse mês de Copa do Mundo, entre um jogo e outro do Brasil, a população de Poços de Caldas e os turistas têm diversas opções de programas de lazer e cultura, que vão desde festas juninas, até espetáculos de dança, concertos musicais, shows, exposição de veículos antigos, feira de artesanato e bailes.
Os destaques do mês de junho são os tradicionais arraiais juninos, que já estão acontecendo desde o dia 1º, com a Festa em Louvor a Santo Antônio, realizada diariamente ao ar livre na rua São Paulo, na área central da cidade, com barraca de comidas típicas e bingo. Tem ainda a festa junina da Apae, até o dia 08 deste mês, na praça em frente à entidade, na Vila Cruz. Durante três finais de semana, dias 7, 14 e 28, o Restaurante Fazenda também promove uma grande festa junina, que todos os anos atrai muitos grupos de turistas.
Neste mês acontecem também eventos artístico-culturais, começando neste final de semana, sábado (7) e domingo (8), às 20h15, com o espetáculo de dança com a Cia. Gisa Carvalho, no Espaço Cultural da Urca.
A programação artística prossegue por todo o mês e no dia 15 acontecem os Concertos Matutinos, às 11h15, com a participação do Quarteto de Cordas e Metais da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, no parque José Affonso Junqueira. No mesmo dia, no Teatro da Urca, tem o Baile dos Velhinhos e na praça do Museu, durante todo o dia, acontecerá a exposição de carros antigos com mercado de pulgas.
Os eventos de junho como, também, toda a programação até o final do ano estão no calendário do segundo semestre atualizado, divulgado esta semana pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. A agenda de eventos, com todos os detalhes, pode ser conferida no Centro de Informações Turísticas na Estação Fepasa/Mogyana.