Nova farmácia central já está em funcionamento

farmacia central 04

Equipe da Assistência Farmacêutica comemorou a conquista

Foram inauguradas, na manhã desta segunda-feira (21), as novas instalações da Farmácia Central, no prédio da Policlínica (avenida Francisco Salles, 1.155). O novo local oferece maior conforto aos usuários e melhores condições de trabalho para a equipe da Assistência Farmacêutica.
O prédio foi reformado e adequado para receber as novas instalações da Farmácia, com mobiliário e equipamentos específicos. Foram investidos aproximadamente R$ 125 mil. “As novas instalações da Farmácia Central integram o processo de reorganização da Saúde em Poços de Caldas. Melhoramos muito em relação aos serviços de saúde no município e os resultados mostram isso. Além da nova farmácia central, também descentralizamos a assistência farmacêutica, facilitando a vida da população”, ressaltou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
Neste sentido, a secretária de Saúde, Fátima Livorato, informou que, hoje, a Assistência Farmacêutica está organizada com a farmácia central, três farmácias regionais (Hospital Margarita Morales, Hospital da Zona Leste e Vilas Unidas) e mais 26 unidades com dispensários de medicamentos em todo o município, incluindo a zona rural.
“Além de melhorar o atendimento à população, com mais conforto para os usuários e condições adequadas de trabalho para a equipe, este novo espaço contribui para a melhoria da gestão da assistência farmacêutica, já que o antigo prédio passa a funcionar como almoxarifado para distribuição de medicamentos”, afirmou a secretária.
Já Edna Reis Martins, que coordena a Assistência Farmacêutica no município, agradeceu ao prefeito Eloísio do Carmo Lourenço a seriedade com que a área vem sendo tratada pela administração municipal e ressaltou o trabalho de excelência prestado pela equipe.
Novas instalações
O local foi completamente reformado, com troca de piso, pintura, instalação de janelas e adequação das instalações para a implantação da Farmácia Central, com área de espera e de armazenagem de medicamentos de uso controlado. O mobiliário foi planejado, além da implantação de nova rede e computadores.
Os usuários agora têm sanitários à disposição, maior número de assentos e de guichês de atendimento. Outro benefício para a população é a diminuição da poluição sonora, além de melhores condições de trabalho para os profissionais da farmácia.
A farmácia central funciona das 8h às 17h e atende, em média, de 500 a 600 pessoas por dia. De janeiro a julho deste ano, foram atendidas mais de 112 mil receitas no local. A equipe é formada por quatro farmacêuticos, dez auxiliares administrativos, um auxiliar de atendimento, um auxiliar de serviços gerais e quatro estagiários.