Nova sede do CRAS Oeste permite melhor atendimento

Nova sede esta localizada ao lado do Estádio Bandolão
O Centro de Referência de Assistência Social- CRAS Oeste- Engenheiro Felisberto César de Souza Pinto,  passou a funcionar em sede própria, localizada no Jd. Country Club. A cerimônia de inauguração acontece na última sexta, 5, e contou com as  presenças do Secretário Municipal de Promoção Social Gerson Pereira Filho, da Secretária Municipal de Administração Neiva Aparecida Otávio, representantes da família do homenageado, moradores, funcionários e  usuários do CRAS.
No CRAS Oeste, além da assistência aos beneficiários do Bolsa Família, são desenvolvidos os projetos ProJovem Adolescente, Programa Renda Mínima com mulheres e o grupo de convivência da terceira idade que conta com mais de 50 idosos.  Emanuela da Cruz, de 88 anos, a mais velha do grupo, frequenta o CRAS Oeste desde seu inicio, “tem dia que eu estou desanimada, mas venho porque as aulas de ginástica, as palestras e as minhas amigas acabam me animando. Na quarta-feira, por exemplo, tivemos uma palestra sobre diabetes.” A participante do ProJovem Letícia do Santos, de 17 anos, ressaltou a importância que o projeto tem em sua vida “Existem muito adolescentes nas ruas que não tem nada pra fazer. Aqui é uma oportunidade para não nos envolvermos com drogas e bebidas. Aqui nós temos uma socioeducação.”
O secretário Gerson Pereira Filho, durante seu discurso, lembrou que a antiga instalação continuará funcionando para atividades que incluam um maior número de pessoas. A unidade oeste atende cerca de 35 bairros e abrange 5000 famílias. “É um espaço novo que vai possibilitar um melhor atendimento a todos os usuários do CRAS na região oeste”, disse a chefe do CRAS Oeste, Elaine Fátima D’oranges Melo Marques.
O prédio homenageia o engenheiro Felisberto César Souza Pinto, que trabalhou na Prefeitura no período de1983 a1993,  e contribuiu de forma importante para a consolidação da política de assistência social no município, quando secretário de Assistência Social, de1997 a2000 e faleceu em 2004. No evento estavam presentes seus familiares “É muita emoção e muita saudade. Hoje a gente está vendo seu trabalho ser valorizado”, disse a viúva Rosane de Carvalho de Souza Pinto, acompanhada pela mãe do homenageado e do filho Rodrigo.