Nova UBS é inaugurada no Country Club

UBS country club inaug (9)

Crianças do CEI São Francisco realizaram apresentação durante a inauguração da UBS

Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira (28), a Unidade Básica de Saúde do bairro Country Club. A cerimônia teve início com uma apresentação de viola pelos próprios moradores. Depois, os alunos do CEI São Francisco também realizaram duas apresentações. Eles foram beneficiados diretamente pela nova obra, já que o prédio onde ficava o antigo posto de saúde será anexado ao Centro de Educação Infantil.
A unidade é a décima inaugurada pela atual gestão. Para a secretária de saúde, Fátima Livorato, o trabalho realizado foi essencial para a melhoria de vida da população. “Hoje é um dia especial, pois estamos entregando a décima unidade e concluindo um sonho que temos desde 2013, que é o de melhorar a qualidade do atendimento para os moradores”, ressaltou. Hoje, o município tem 100% de atendimento na Atenção Básica e 80% com cobertura da Estratégia de Saúde da Família.
A coordenadora da unidade, Valéria Pogeto, comemorou a nova estrutura de trabalho. “Essa unidade é uma demanda antiga dos moradores aqui da região e nós estamos muito felizes, pois com toda essa nova estrutura, poderemos atendê-los cada vez melhor”, celebrou.
Cândido Moreira, morador do bairro, também agradeceu pela nova unidade. “Queria agradecer ao trabalho realizado pela Prefeitura e por toda a equipe da unidade, pois eles sempre nos atenderam muito bem e agora com essa unidade maior e melhor equipada, com certeza o atendimento vai ser melhor ainda”, afirmou.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço ressaltou os investimentos realizados pela administração na saúde. “Conseguimos abranger todas as regiões da cidade com novas unidades de saúde. Com toda certeza, hoje a saúde de Poços de Caldas está muito melhor e nossa ideia é melhorar cada vez mais. Colocar à diposição da população dez novas unidades com este padrão e equipes completas, mesmo com o cenário de crise que atingiu todas as prefeituras do país, demonstra que a nossa capacidade de gestão trouxe resultados práticos que facilitam a vida das pessoas, em todos os bairros”, destacou.
A nova unidade de saúde possui toda infraestrutura necessária para o bom funcionamento das ações da Atenção Básica, com 4 consultórios multiprofissionais, dois consultórios odontológicos, sala de vacina, sala de curativo, sala de cuidados básicos, sala de reuniões, dispensário de medicamentos, sala de coleta de materiais e sala de apoio. Foram investidos R$ 740.850,50, sendo R$ 512.000,00 do Ministério da Saúde e R$ 228.850,50 da Prefeitura, em uma área de 468,52 m².
UBS country club inaug

Prefeito, autoridades e moradores descerram placa de inauguração