Novo conselho de assistência social toma posse

Prefeito e vice empossaram os novos membros

Na tarde desta terça-feira (15), aconteceu a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social. Na Casa dos Conselhos, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, acompanhado do vice-prefeito Nizar El-Khatib, empossou e cumprimentou os novos membros.
O Conselho Municipal de Assistência Social é responsável pela definição e formulação de diretrizes das políticas públicas ligadas ao setor. Além disso, o conselho acompanha, avalia e fiscaliza o funcionamento das entidades e organizações assistenciais parceiras da Secretaria de Promoção Social.
Na solenidade, o prefeito destacou a importância do conselho. “É a participação da sociedade civil nas ações do governo e, nesse caso, das ações da Secretaria de Promoção Social. As ações são discutidas e determinadas a partir das reuniões”.
Segundo Paulo Henrique Clemente Costa, um dos empossados, o conselho irá atuar no fortalecimento do Suas (Sistema Único de Assistência Social), que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. “Vamos dar continuidade e reforçar ainda mais as políticas de assistência social em nossa cidade. Queremos consolidar a política do Suas, transformando-a de vez em política pública dentro no nosso município”, disse.
Legenda: Prefeito e vice empossaram os novos integrantes do órgão