Novo local amplia atividades do PMJ do Nova Aparecida

A unidade do bairro Nova Aparecida do Programa Municipal da Juventude (PMJ) já funciona em novo local, atendendo desde o início de maio na Escola Municipal Antônio Sérgio Teixeira. Nas atuais instalações, prossegue o projeto atendendo 35 crianças no período matutino. Com a mudança de local foi possível retomar as atividades também no período vespertino, ampliando o atendimento a mais 30 adolescentes. O núcleo do PMJ desenvolveu por vários meses atividades em um espaço cedido na Paróquia Santa Edwiges.
O coordenador do programa, Tiago Mafra, avalia que a mudança para um novo local, com maior estrutura, permitiu à equipe pedagógica observar melhor o desenvolvimento das potencialidades das crianças e adolescentes. Segundo ele, ainda há necessidade de ampliar o atendimento, mas, a mudança de local já é um grande avanço e ajuda na aplicação da metodologia do programa.
Com a mudança de local e a parceria com a direção da escola, a coordenação do PMJ conseguiu, junto com a retomada das atividades no período vespertino, desenvolver oficinas com foco para os cuidados com o meio ambiente, leitura, escrita, musicalização, atividades cooperativas e recreativas. Até então, a unidade funcionava apenas no período da manhã.

LEG. A unidade funciona na Escola Municipal Antônio Sérgio Teixeira, com horário ampliado