Obras de pavimentação vão contemplar todas as regiões da cidade

Serviço começou ontem (14)

A Prefeitura está investindo pesado no recapeamento de ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Com recursos que somam aproximadamente R$ 6,6 milhões, em dois convênios com o Governo do Estado, o município atende essa que é uma das principais demandas da população.
Na noite da última quinta-feira (14), o serviço teve início pela região central para não atrasar o cronograma de sinalização da implantação da nova Zona Azul. Depois das ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas, bastante deterioradas pelas fortes chuvas do início do ano, o trabalho prossegue na rua Marechal Deodoro, Mário de Paiva e Coronel Virgílio Silva, no eixo leste.
Aproximadamente 130 ruas e avenidas serão contempladas com nova pavimentação, em CBUQ, de qualidade garantida. Entre elas, estão vias como a avenida Bianucci, Champagnat e Eduardo Luciano Marras.
“Todas as regiões de Poços de Caldas serão contempladas com as obras de recapeamento, dentro do nosso cuidado com os bairros”, ressaltou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, que esteve na rua Assis Figueiredo no período noturno para acompanhar o início do serviço, juntamente com o secretário de Projetos e Obras Públicas, Aldo Foltz Hanser, do adjunto, Carlos Lúcio, além do secretário de Defesa Social, Luis Carlos Lima e de Governo, Fernando Posso.
“Sem dúvida, asfalto é a principal demanda da população de Poços hoje. Nossa malha viária já estava bastante deteriorada, vinha recebendo apenas tapa-buraco e a situação se agravou com o grande volume de chuvas que tivemos neste ano. Depois de muito trabalho de toda a equipe, conseguimos assinar dois convênios com o Governo do Estado, que somam aproximadamente R$ 6,6 milhões, e o primeiro já está em execução. Por isso, temos que registrar nosso agradecimento ao governador Fernando Pimentel e ao secretário de Estado de Governo, Odair Cunha”, ressaltou o prefeito Eloísio.
Sinalização
Além das obras de recapeamento, as ruas da região central estão recebendo também o serviço de pintura, dentro do processo de implantação da Zona Azul. “Por isso, solicitamos a compreensão e a colaboração de todos durante o período de obras e pedimos atenção ao trânsito nas regiões que terão as intervenções”, alertou Eloísio. Para minimizar os impactos no trânsito, no centro da cidade as obras serão realizadas no período noturno.
Por conta das obras, estacionamento e parada estão proibidos a partir das 19h, nos trechos e datas indicados no cronograma abaixo. Cabe ressaltar que o planejamento está sujeito a alterações por conta de chuvas ou dificuldades técnicas.