Obras nas regiões leste e sul recebem visita da equipe de governo

Equipe de governo na UBS do Kennedy I

Os secretários municipais participaram, durante toda a manhã desta segunda-feira (23), de uma visita a diversas obras do município, nas regiões sul e leste, além do Distrito Industrial. Coordenada pelo prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, a visita teve por objetivo integrar as ações da administração e estimular o trabalho da equipe.
A visita teve início nas obras do Centro de Educação Infantil da Vila Matilde, na zona sul. A obra, realizada em parceria com o Governo Federal, conta com investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões. São 1.300 m2, com quatro berçários com sanitários, quatro salas, uma sala multiuso, um laboratório, dois sanitários coletivos para as crianças, anfiteatro e pátio coberto. Com a inauguração, a nova creche vai atender 150 crianças de 0 a 5 anos.
Ainda na zona sul, a equipe visitou o prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Kennedy I, que está praticamente finalizado. De acordo com a secretária de Saúde, Fátima Livorato, a unidade deve dobrar a capacidade de atendimento aos moradores da região, já que contará com duas equipes de Saúde da Família. Hoje, a unidade funciona em imóvel alugado adaptado para o serviço. Com a mudança, que deve ser iniciada em julho, a cobertura chega a 100%. Já há médico do programa Mais Médicos, do Governo Federal, contratado para compor a equipe e o restante do pessoal está em processo de contratação. A unidade terá também atendimento odontológico, além de sala de vacinas. Os secretários passaram, ainda, pelas obras da UBS do Kennedy II.
Já na zona leste, a equipe de governo conheceu o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), no bairro Itamaraty V. No mesmo espaço, o CEU integra programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão, com o objetivo de promover a cidadania. Por meio da parceria entre Governo Federal e o município, a área de 3 mil m2, terá auditório, telecentro, biblioteca, salas multiuso, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pista de skate, além de espaço para crianças, quadra coberta e  equipamentos de ginástica.

???????????????????????????????

Obras do CEU estão em fase de acabamento

Também na zona leste, os secretários municipais visitaram, ainda, as obras de cobertura da quadra da Escola Municipal Mariquinhas Brochado e do Centro de Educação Infantil do bairro Dom Bosco, que atenderá a 150 crianças, além da UBS do Itamaraty III.
“O objetivo da visita é fazer com que os secretários tenham acesso a todas as obras que estão em andamento, uma vez que a equipe trabalha integrada. Este conhecimento de todo o processo é fundamental para que possamos avançar cada vez mais. Os secretários tiveram a oportunidade de observar o número considerável de grandes e importantes obras que estão sendo construídas nos bairros. A administração está avançando e esta visita serve de estímulo para os colaboradores do governo”, avaliou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço.
Distrito Industrial
No Distrito Industrial, a equipe de governo visitou as obras de instalação de empresas como a TyssenKrupp e a Nutrire. Seis empresas devem ser instaladas no local até o início de 2015, com a geração de emprego e renda, além do aumento de arrecadação do município.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis, foram investidos aproximadamente R$ 8 milhões em infraestrutura no Distrito Industrial. As empresas TyssenKrupp, Nutrire, T&ag, Fellc, Arte Farol e Plasticase já começaram as obras de instalação.

Secretariado visitou as obras do Distrito Industrial