Orquestra Sinfônica se apresenta no Julhofest

orquestra

Em 2014,  a  Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, numa promoção da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, estará fazendo uma série de concertos mensais, além das Sinfonias das Águas. No mês de julho, serão duas apresentações, no dia 13, com sua formação completa  e no dia 27, com o Grupo de Sopros.  Depois, as apresentações se concentram no hall das Thermas Antonio Carlos, em setembro (dia 28), outubro (26) e  novembro (30) alternando os grupos de sopro e de cordas e dezembro (21), com a orquestra completa.
A Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas  é hoje a orquestra de maior público do estado de Minas Gerais, graças ao enorme sucesso da Sinfonia das Águas e mostra,  na apresentação de julho,  parte do seu repertório eclético que vai do erudito ao popular , o que faz dela uma formação musical única em todo o pais.
No dia 13 de julho, às 11 h ela se apresenta no Parque José Affonso Junqueira também com sua formação completa:  75 músicos. Do compositor  britânico Elgar a Adoniran Barbosa,  de temas de filmes a músicas românticas que marcaram gerações,  sob a regência do maestro titular Agenor Ribeiro Neto e do maestro-adjunto, José Roardo Bernardo, a apresentação promete momentos de muita emoção  e informalidade no maravilhoso cenário dos jardins do Parque José Affonso Junqueira.
Formações
A orquestra sinfônica de Poços de Caldas possui subgrupos, que são a Orquestra de Cordas  e o Grupo de Sopros, composto por trompetes, saxofones, clarinetes, flautas, trompas, trombones, tubas e  base harmônica  mais percussão.  São  formações distintas que, desta forma, oferecem uma gama enorme de variações de repertório e estilos:  erudito, jazz, MPB e até rock.