Outubro Rosa terá diversas ações em Poços

A Secretaria Municipal de Saúde organizou diversas ações a serem desenvolvidas no mês de outubro para promoção da saúde da mulher e prevenção dos cânceres de mama e colo do útero. As unidades de saúde estarão abertas para realização do exame preventivo de câncer de colo de útero (Papanicolau) e exame clínico das mamas, além de agendamento de mamografias. As unidades terão horário estendido no dia 16 de outubro, até às 20h. No dia 19, sábado, quatro unidades de saúde estarão abertas, nas quatro regiões da cidade e no dia 11, acontece a panfletagem no centro da cidade.
Para lembrar a data, o Cristo Redentor, no alto da Serra de São Domingos, ficará em tom de rosa e o site da Prefeitura também já está nas cores da campanha.
O publico-alvo são mulheres de 25 a 64 anos que têm ou já tiveram atividade sexual, para  o exame preventivo (papanicolau), que deve ser feito uma vez ao ano. Mulheres com 40 anos ou mais devem ter suas mamas examinadas por um profissional de saúde anualmente e realizar mamografia uma vez ao ano. Mulheres de 50 a 69 anos devem fazer mamografia a cada dois anos.

Confira a programação do Outubro Rosa em Poços de Caldas:
-11/10/13- Panfletagem de 13h às 17h- Rua Assis Figueiredo esquina com Prefeito Chagas

–        19/10/13 – Dia D – Unidades de saúde abertas ao público das 08:00 às 17:00h.
* Hospital Zona Leste
* Regional Sul
* UBS Centro
* UBS S. Jorge
–        16/10/13 –  Todas as unidades básicas de saúde  (PSF e UBS) abertas ao público em horário estendido até às 20:00h.