Pacientes da UBS Regional Leste participam de ação do Outubro Rosa

A UBS Regional Leste realizou ontem (18), o Dia D em comemoração ao Outubro Rosa.

A unidade recebeu funcionárias do Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico – GAAPO, abordando o tema do Câncer de Mama e apresentando seu trabalho.

O grupo de estagiários de Técnico em Enfermagem da escola Polivalente também prepararam um café bem especial, onde abordaram aos pacientes trazendo-lhes informações quanto à importância do autocuidado.

A equipe da unidade também realizou um atendimento extensivo para coletas de preventivos, realização de testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis -IST.

A enfermeira, Camila Calle ressaltou a importância das ações de prevenção realizadas durante o mês. “É importante ressaltar que o Câncer de Mama também acontece nos homens e a prevenção é a chave de um prognóstico resolutivo. O câncer pode ser prevenido com uma alimentação saudável e equilibrada, prática de atividade física, amamentação e não tabagismo. O amor-próprio e autocuidado são imprescindíveis!”