Parque Esperança terá novo campo de futebol de areia

A prefeitura está construindo em área no bairro Parque Esperança, na zona sul da cidade, um novo campo de futebol de areia

A comunidade do Parque Esperança, na zona sul da cidade, ganhará um campo de areia novo. A Prefeitura está preparando uma antiga área, localizada na avenida Mário Figueiredo, fixando postes que vão sustentar telas de proteção nos quatro lados do terreno. A expectativa é que a praça de esportes esteja concluída até o meio deste mês e o local liberado para utilização da população.
O secretário-adjunto de Serviços Públicos, Francisco Ferreira (Chicão), disse que a adaptação do local para uso em atividades esportivas é uma reivindicação antiga da comunidade do bairro, que queixava da subutilização da área, que chegou a ser ocupada, inclusive, em acampamentos de grupo ciganos. De acordo com ele, o projeto está sendo realizado com mão de obra do próprio município e em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.
A moradora do bairro, Maria Lúcia Miranda, comentou que o local se encontrava sem condições de uso pela comunidade e se tornou uma área de risco para crianças e jovens. Para ela, no entanto, a construção de um campo de futebol tornará a área mais frequentada por maior número de pessoas e, consequentemente, mais segura para todos.