Parque Primavera terá academia ao ar livre

academia primavera visita

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e o vereador José Maria Siqueira visitaram, na manhã desta sexta-feira (27), as obras para implantação da academia ao ar livre do Parque Primavera.

O local já recebeu o concreto e, na próxima semana, deve ser feita a instalação dos aparelhos. “A implantação da academia ao livre no Parque Primavera é uma reivindicação do vereador José Maria e da população do bairro, que agora vai poder contar com mais este equipamento de promoção de saúde e bem estar”, ressaltou Eloísio.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Albert Mareca, as academias já instaladas contam com professores para orientação dos usuários, o que deve ser estendido também para a academia do Parque Primavera.

Hoje, o município conta com 15 unidades em todas as regiões da cidade. Mais 12 devem ser instaladas em breve, inclusive na zona rural. Cada academia tem aparelhos de rotação dupla diagonal, rotação vertical, bicicleta, cavalgada, simulador de caminhada, elíptico, remada, convergente, alongador alto, multifunção, espaldar, leg press e balanço lateral.