Pintando o Sete oferece oficinas para 1.680 funcionários da Educação

Evento é realizado anualmente pela Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação promove, nos dias 14 e 16 de agosto, o projeto Pintando o Sete que, neste ano, tem como tema “Pintando o Sete na Escola Viva”. A abertura acontece na próxima quinta-feira (14), às 19h, no Espaço Cultural da Urca. O objetivo do evento é promover a formação continuada dos educadores que atuam na Educação Infantil do município.
A abertura contará com apresentação musical da Escola Municipal Maria Ovídia Junqueira e Conservatório, além da palestra “Sustentabilidade: Educação ambiental para o consumo consciente”, com a Dra. Carmem Fabriani. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço também participará da solenidade de abertura.
De acordo com a chefe da seção de Educação Infantil, Célia Christina Silva Ferreira, aproximadamente 1.680 funcionários de todos os centros de educação infantil e escolas municipais devem participar das diversas oficinas oferecidas no evento. As oficinas acontecem no sábado, dia 16, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, nos três prédios do Colégio Pelicano.
As oficinas têm temas variados, que vão desde assuntos ligados à segurança no trabalho até atividades de estimulação e intervenções pedagógicas. Entre os temas estão estimulação de bebês, a rotina do berçário, música e brincadeiras para crianças, conflitos no trabalho, arte e sustentabilidade, economia solidária, escola sustentável, a criança com deficiência visual, higiene para crianças, obesidade infantil, interação família-escola e estimulação na educação especial.
As oficinas visam estimular a experiência cotidiana com crianças de 0 a 5 anos, com a apresentação de temas que auxiliarão no planejamento e execução das atividades para cada etapa do desenvolvimento do aluno e serão ministradas por profissionais de própria cidade, no intuito de valorizá-los.
O Pintando o Sete é promovido anualmente pela Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Neste ano, a proposta é desenvolver um trabalho que respeite a diversidade, promovendo a inclusão na perspectiva da equidade e, assim, garantir educação de qualidade para todos.
O município conta com 48 Centros de Educação Infantil, sendo sete conveniados, além de três novas unidades que serão inauguradas. Dez escolas também têm turmas de Educação Infantil, em todas as regiões da cidade, totalizando cerca de 6.000 crianças de 4 meses a 5 anos atendidas.