Plano Municipal de Cultura será debatido entre agentes culturais

Membros do Conselho de Cultura discutem, junto a representantes da população, metas a serem incluídas no PMC

Membros do Conselho Municipal de Cultura, juntamente com a coordenação do Departamento de Cultura, definiram a agenda das próximas reuniões do conselho, que irão tratar, dentre outros assuntos, sobre o Plano Municipal de Cultura (PMC). A primeira reunião acontece nesta quinta, dia 5, às 19h, na Biblioteca Centenário, na Urca, e irá enfocar o segmento da música. As reuniões são abertas à população. As próximas reuniões, num total de onze, acontecem sempre na primeira quinta-feira do mês e cada uma irá abordar um segmento da cultura no município.
O PMC é um instrumento que irá definir objetivos e metas para cada segmento cultural em Poços de Caldas. É, ainda, parte integrante do projeto de lei que tramita na Comissão de Justiça da Câmara de Vereadores e que cria o Sistema Municipal de Cultura (SMC) vinculado ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).
Segundo o diretor do Departamento de Cultura, João Alexandre Moura, “o plano é uma construção pautada na participação popular, ouvindo artistas, produtores, gestores, agentes culturais e a população local. O PMC irá nortear as ações da cultura no município pelos próximos dez anos”, explica.
As discussões, debates, sugestões e propostas serão dialogadas nas reuniões mensais do conselho. Cada reunião tratará de um segmento específico que ira traçar objetivos e metas que serão incluídas no documento final do Plano Municipal de Cultura.
Confira a agenda e participe.
05 de Fevereiro=  Segmento da Música
05 de Março=  Segmento do Artesanato