PM comemora 238º aniversário com homenagens e condecorações

A Polícia Militar de Minas Gerais realizou, na manhã de quarta-feira (5), cerimônia de condecorações e homenagens a membros da corporação e personalidades da comunidade do Sul de Minas. O evento integra a programação do 238º aniversário da PM, que prossegue até o próximo domingo, dia 9, quando é comemorada oficialmente a data. As diversas atividades estão sendo promovidas pela 18ª Região de Polícia Militar, com sede em Poços de Caldas.
A 18ª Região de Polícia Militar abrange 55 municípios do Sul de Minas, sendo responsável pela segurança de um milhão de pessoas. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Tadeu e os vereadores Paulo Eustáquio e Rogério Carrilo prestigiaram o evento. O deputado estadual Pompílio Canavez também participou do ato realizado no auditório do Cenacon, na zona sul da cidade.
O evento contou com a presença de centenas de policiais graduados de toda a região. O comandante da 18ª Região, coronel Edilson Ivair Costa, promoveu a entrega da Medalha Alferes Tiradentes, a mais alta condecoração da corporação, instituída em 1989, e também das medalhas de Mérito Profissional e Mérito Militar. Foram homenageados, ainda, policiais reformados ou da reserva, destaques profissionais da corporação, instituições e colaboradores beneméritos.