Poços de Caldas adere à Hora do Planeta 2014

Cristo Redentor e as fachadas da Prefeitura e o Museu Histórico terão luzes apagadas no dia 29

O município de Poços de Caldas fez sua adesão ao evento Hora do Planeta, ato simbólico promovido no mundo todo pela Rede WWF, com o objetivo de demonstrar a preocupação com o aquecimento global. Desde 2009, a cidade participa da iniciativa que, este ano, será no dia 29.
Durante uma hora, das 20h30 às 21h30, a população em geral, empresas e governos são convidados a apagar as luzes, para chamar a atenção do mundo para as mudanças climáticas. Em Poços, as luzes do do Cristo Redentor, na Serra de São Domingos e as fachadas da Prefeitura e do Museu Histórico e Geográfico, ficarão apagadas durante o período.
A Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2009, quando o Brasil participou pela primeira vez, e o movimento superou todas as expectativas. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor do Rio e o Congresso Nacional já ficaram uma hora no escuro nas edições anteriores.
Até o momento, 33 cidades brasileiras confirmaram participação no evento. Mais informações sobre como participar estão disponíveis no site http://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/