Poços de Caldas busca mais uma empresa multinacional

indi multi 01

Reunião no Indi, em BH, busca trazer nova empresa para Poços

O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço se reuniu, na última quinta-feira (9), com a diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, Cristiane Amaral Serpa, e equipe técnica do INDI, em Belo Horizonte, para tratar da vinda de mais uma empresa multinacional para Poços de Caldas.
Por conta do sigilo das negociações, ainda não é possível divulgar o nome, ramo de atividade e procedência da empresa. Vários municípios, em estados diversos, pleiteavam o empreendimento. Poços de Caldas ficou entre os 10 selecionados na primeira fase, passou para os Top 5 e, agora, disputa com apenas mais um município, sendo a única representante de Minas Gerais.
“É um empreendimento de grande relevância não só para Poços, como para o Estado. Por isso, toda a equipe do INDI participou da reunião e está muito empenhada na busca destes investimentos. Pude conversar sobre isso pessoalmente com o governador Fernando Pimentel, que colocou o instituto à disposição”, destacou o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço. No encontro, foram avaliadas as solicitações da empresa multinacional sobre questões como energia, água e esgoto, por exemplo.
Até o início de agosto, deve sair o resultado da cidade vencedora do processo. “A probabilidade de Poços de Caldas conquistar mais esta grande empresa é grande. Estamos todos muito animados e trabalhando bastante para isso, tanto no município, como no Estado”, informou o prefeito.
Se concretizada a negociação, esta será a terceira multinacional da administração 2013-2016. “Depois de 18 anos da inauguração da Ferrero do Brasil, conseguimos inaugurar duas novas multinacionais, mesmo com o cenário de crise econômica no país: a alemã ThyssenKrupp, no ano passado, e a primeira fábrica de nutrição infantil da Danone no Brasil, ainda nesta semana”, destacou Eloísio. “O trabalho da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, prossegue em ritmo acelerado, dentro da nossa política de retomada do desenvolvimento industrial do município”, finalizou.