Poços de Caldas e Pouso Alegre debatem integração cultural

Encontro foi realizado no gabinete do vice-prefeito

O vice-prefeito Nizar El-Khatib recebeu, na última segunda-feira, dia 15 de julho, em seu gabinete, a visita do vereador Rafael Huhn (PT) e do secretário de Cultura, José Clévio, da cidade de Pouso Alegre.
“A visita serviu de aproximação entre os dois municípios para que sejam feitos projetos culturais, aproveitando as capacidades artísticas em conjunto”, explicou Nizar El-Khatib. O diretor de Cultura de Poços de Caldas, João Alexandre Moura, também participou do encontro.
Os representantes de Pouso Alegre estiveram no município para participar do Fórum Municipal de Política Cultural, realizado também na última segunda-feira, dentro da programação do Julho Fest. O fórum funcionou como um espaço de discussão da classe artística, buscando aperfeiçoar as políticas públicas culturais, de maneira participativa. A temática central foi “Lei Municipal de Incentivo à Cultura: caminhos e reformas”.
De acordo com o diretor de Cultura, a ideia é a criação de uma espécie de cinturão cultural, com a troca de projetos da lei de incentivo à cultura dos dois municípios. “Este é o início de uma mobilização para a integração cultural entre Poços e Pouso Alegre, dentro da proposta do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço de criação de uma agência de desenvolvimento regional. A cultura também está inserida neste contexto”, ressaltou João Alexandre.