Poços de Caldas passa a contar oficialmente com Companhia Independente do Corpo de Bombeiros

INAUGURAÇÃO BOMBEIROS (51)

Solenidade contou com a presença de civis e militares

Foi inaugurada, na manhã desta segunda-feira (20), a 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros em Poços de Caldas. A inauguração foi realizada após as obras de ampliação feitas na sede da corporação, que foi promovida para Cia. Independente. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades que, após a cerimônia oficial, puderam conferir as obras realizadas em parceria com a Prefeitura, com investimentos de R$ 170 mil.
O comandante da 1ª Cia. Ind., Major Edirlei Viana da Silva, comemorou a mudança. “Essa é uma ampliação que oferece condições favoráveis de trabalho para todos os bombeiros. Hoje somos uma unidade de execução operacional apta a receber e gerir seus próprios recursos, sem depender de outra unidade. O evento de hoje é para comemorar e coroar esta conquista”, celebrou.
Quem também esteve presente e comemorou a promoção de Poços de Caldas foi o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Luiz Henrique Gualberto Moreira. “Faz parte do nosso plano de comando esta expansão na região do sul de Minas e em Poços. Hoje, temos aqui um efetivo de 71 pessoas e estamos trabalhando para que logo possamos transformar a região em um batalhão, buscando sempre a melhoria no atendimento”, destacou.
O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço ressaltou as melhorias que a mudança trará para toda população de Poços de Caldas. “Todo este investimento realizado na melhoria do Corpo de Bombeiros traz como consequência um efetivo maior e mais segurança para toda cidade de Poços de Caldas”, afirmou.
Além da 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, Poços também passou a contar com o 6º Comando Operacional de Bombeiros (COB), comandado pelo Coronel Ernande Brandão David. “Essa é uma conquista que nós buscamos há 20 anos e, hoje, graças a todo apoio, estamos podendo concretizar”, ressaltou o coronel Ernande.
INAUGURAÇÃO BOMBEIROS (67)

Prefeito e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais fizeram o descerramento da placa