Poços de Caldas realiza 7º Seminário de Educação Inclusiva

De segunda-feira (17) a sexta-feira (21), acontece na Urca o 7ºSeminário de Educação Inclusiva: Direito e Diversidade, promovido em parceria pela Secretaria Municipal de Educação e o Ministério da Educação. A palestra de abertura, às 19h, terá como tema “Inclusão Social” e será proferida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Tadeu.
Participarão do seminário professores, gestores, auxiliares de educação inclusiva, Centros de Atendimentos Especializados, de Poços de Caldas, e profissionais dos 51 municípios que compõem o polo educacional junto com Poços, conforme definição do MEC. A participação no fórum foi garantida através de inscrições previamente realizadas nas unidades escolares. A partir do segundo dia, as atividades iniciam à 7h30.
Durante toda a semana serão realizadas palestras, oficinas e mesas-redondas que apresentarão temas importantes como autismo, inclusão, alfabetização de criança deficiente visual, disfunção neuromotora, diversidade e ética. Também consta da programação debates sobre a importância da tecnologia no ensino, jogos, sustentabilidade e qualidade de vida, respeito à convivência, sexualidade e vivência, práticas pedagógicas.
Diariamente, no início do seminário, estão programadas apresentações musicais e culturais com alunos da Apae, Adefip – Associação dos Deficientes Físicos; Escola Tarso de Coimbra; e AADV – Associação de Assistência ais Deficientes Visuais-, todas as entidades de Poços de Caldas. Algumas atividades serão realizadas no Centro de Educacional Inovação Poliedro, próximo à Urca.
Legenda: Rede municipal de ensino promove educação inclusiva com cuidadores auxiliando os alunos; evento começa na segunda (17)