Poços de Caldas sedia Campeonato Sul-Americano de Cricket

O vice-prefeito Nizar El-Khatib recebeu, em seu gabinete, no final da tarde da última segunda-feira (23), organizadores do projeto Cricket Poços de Caldas. Eles vieram apresentar o projeto à administração e convidar o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e o vice para o Campeonato Sul-Americano Sub-13 Masculino da modalidade, que será realizado de 11 a 13 de outubro, no CT Ninho dos Periquitos.
Participaram do encontro, Matt Featherstone e Helena Martins. O projeto Cricket Poços de Caldas surgiu em 2011 e conta com aproximadamente 400 crianças, adolescentes e adultos, que recebem aulas gratuitas em oito locais: Casa do Menor Dr. Ednan Dias, projeto Bem Viver, Lar Criança Feliz, Galpão das Artes – projeto Casa da Criança, Parque Municipal Antônio Molinari, Associação de Assistência ao Deficiente Visual (AADV), Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza e Associação Atlética Caldense.
O críquete é um esporte que utiliza bola e tacos, cuja origem remonta ao sul da Inglaterra. Considerado por muitos um esporte parecido com o basebol, foi inspirado num rudimentar jogo rural medieval chamado stoolball. Foi adotado pela nobreza no século XVII. Desde então, sofreu muitas transformações ao longo dos anos até se tornar um esporte bastante admirado no Reino Unido, na Índia e no Paquistão.
Até 2014, a meta do técnico Matt Featherstone é que Poços de Caldas tenha 1.000 crianças praticantes do cricket no município. Para difundir o esporte, a cidade sedia, nos dias 11, 12 e 13 de outubro, o Campeonato Sul-Americano Sub-13 Masculino de Cricket, no CT Ninho dos Periquitos, que vai reunir as seleções de Brasil, Peru, Chile e Argentina. O primeiro jogo, no dia 11, tem início às 8h30, entre Peru e Argentina. O Brasil estréia na sequência, às 11h45, enfrentando a seleção chilena.