Poços de Caldas sedia capacitação sobre Regime Diferenciado de Contratação

A Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente organizou o primeiro treinamento sobre RDC (Regime Diferenciado de Contratação), regulamentado pela Lei Federal 12.462 de 2011. O treinamento, que contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, foi realizado na última segunda-feira (23), no auditório da Autarquia Municipal de Ensino.
Participaram do treinamento, técnicos de diversas secretarias da Prefeitura de Poços de Caldas e de 16 municípios da região. O palestrante Arthur Luis Pinho de Lima é coordenador Geral de Cadastros e Licitações do DNIT em Brasília e veio da capital federal especialmente para ministrar o treinamento em Poços.
O Regime Diferenciado de Contratação dá novos instrumentos para uma maior agilidade nas licitações para contratação de obras e serviços vinculados ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e às unidades de educação e saúde, reduzindo consideravelmente os prazos para o início das obras e permitindo maior flexibilidade na negociação de preços e serviços.
Além de Poços de Caldas, participaram representantes dos municípios de Pouso Alegre, Bom Jesus da Penha, Juruaia, Poço Fundo, Botelhos, Andradas, Camanducaia, Guaxupé, Alterosa, Monte Sião, Muzambinho, Caldas, Santa Rita de Caldas, Ibitiúra, Alfenas e Carvalhópolis.